
A vida foi me mostrando que eu estava me preparando a cada momento. Nunca foi muito fácil, mas não acho que é para ninguém.
Minha prontidão começou mesmo aos 14 anos quando todo modelo de segurança que vivia se desconstruir com o acidente de meu pai. Fiquei sem ele e tendo que enfrentar coisas que para a minha idade eram fortes demais. E eu me dizia: “Como fazer isso?” “Como lidar com tantas responsabilidades que nem sei por onde começar?” Foi então que aquela vozinha entrou na minha cabeça :”Você tem que estar preparada para a vida!!!” Muito confuso isso. Mas eu acreditei nessa voz e procurei ajuda em livros, faculdade, terapias e amigos que me sustentaram a curiosidade de saber como me preparar.
Todos eles me ajudaram muito e assim fui crescendo exteriormente e interiormente me preparando. Todo dia me preparo. Acordo pela manhã agradeço ao universo todas as coisas boa que recebo. Mas o que sempre peço e trabalho é para não perder meu contato profundo com meu Ser. Essa substância refinada que é a amálgama entre meus sentimentos e todas as informações que recebo e que se transforma em algo de sublime valor – conhecimento.
Sempre procuramos o conhecimento mas quando esse fator de ligação não está envolvido a alquimia não acontece.
Foi isso que fui descobrindo quando fui me preparando. Mas o mais notável foi o que ouvir de Arif Ali Shah quando disse que: ” a única coisa que precisamos estar preparados é para não estarmos preparados”. Carrego essa joia comigo hoje.